GEAAFA NO FACEBOOK....

domingo, 4 de setembro de 2011

VIII ENCONTRO ESTADUAL DE GRUPOS DE APOIO À ADOÇÃO

 O evento ocorreu no Hotel Bourbon, em Joinville / SC e foi voltado para os grupos de estudo, Poder Judiciário, Ministério Público e demais participantes do sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

No primeiro dia, antes mesmo da abertura oficial, os participantes se reuniram e debateram sobre os temas: Grupos de Estudos e Apoio à Adoção: Avanços e Perspectivas, Plano Individual de Atendimento e Cadastros Estadual e Nacionais. 

À noite tivemos um jantar com a participação de autoridades e integrantes dos Grupos de Estudos. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos, fez a abertura oficial onde foi destacado a importância de debater e melhorar o sistema de adoção no Estado.

Na quarta-feira (31), houve a apresentação dos Grupos de Estudos e Apoio à Adoção de Santa Catarina, seguido de conferência sobre “Destituição do Poder Familiar: Responsabilidades e Consequências”.

Ainda pela manhã, tivemos a mesa redonda coordenada pela juíza Joana Ribeiro Zimmer, da Vara da Infância e Juventude de Piçarras, com moderação da juíza Ana Paula Amaro da Silveira, da Vara da Infância e Juventude de Gaspar.

Também ouvimos o tema “Preparação para Adoção: Histórias que se cruzam”, coordenada pela juíza Nayana Scherer, da Vara da Infância e da Juventude de Araquari.

Após a apresentação das conclusões das oficinas realizadas, houve o encerramento, com a escolha do local e data de realização do próximo encontro. Será em Balneário Camboriú, no mês de novembro de 2012.

..."A adoção tem se constituído em tema de muitos debates nos últimos anos. Há uma movimentação positiva de setores da sociedade que visam estabelecer uma nova cultura, uma nova forma de "viver" o processo adotivo. É um momento extremamente significativo mesmo porque são muitos os componentes que envolvem o tema, tanto no sentido psicológico quanto no social e jurídico"...

A presidente do GEAAFA, Marli Osaida participou deste Encontro, juntamente com outros membros da diretoria, representando a cidade de São José/SC. 

"EU PRECISO SER A MUDANÇA QUE QUERO VER NESSE MUNDO" (GANDHI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMENDE